Eu conheci uma garota, a Tamara, nós nos tornamos amigas quase que instantaneamente, conversávamos sobre tudo e nossas conversas nunca tinham fim. Mas nós também brigávamos muito, e isso foi acontecendo por meses e meses. Só que apesar de tudo, ela era minha melhor amiga, eu fazia tudo por ela, enfrentava todos e ficava sempre ao lado dela, mas acho que eu não significava tanto pra ela quando ela pra mim. Até que em um belo dia ela conheceu outra garota, a Juliana, e ela me trocou por essa garota. Sempre que eu tentava falar com ela sobre isso, ela me dizia " Relaxa, voce é minha melhor amiga; a Ju ? ah, ela não leva nada a sério, é uma falsa, e além disse eu nem posso contar com ela. Ela só serve pra zuação, pras horas alegrinhas. "
E assim foi, eu parei de tentar conversar com ela, porque eu já não tinha importância. Ela mudava completamente quando a Juliana tava com ela e eu ficava de lado. Como no filme Toy Story 2, em que a Jessie é esquecida pela Emily, sua dona, conforme ela vai crescendo e perdendo o interesse por brinquedos. É, é exatamente assim, a Tam arrumou outra amiga e perdeu o interesse em mim, como se eu fosse um brinquedo, como se eu fosse descartável. Mas sempre que eu falava de outra amiga minha, ela já ficava emburrada e me tratava mal, como se eu não pudesse ter outros amigos, como se ela tivesse que ser a minha única amiga, mesmo me deixando de lado. E isso começou a me irritar. Como assim ? Ela pode ter milhares de amigos e eu não ? -.-' Doce ilusão. Dela é claro '-' Eu nunca deixei de falar com ela, porque ela sabia que era prioridade pra mim, mas eu tinha meus amigos, como ela tinha os dela e eu nunca havia implicado. Mas eu parei de dar tanta prioridade pra Tam, passei a tratá-la como eu tratava todo mundo, e ela percebeu isso.
Até que um dia ela descobre que ela não podia confiar tanto na Juliana, que pra melhores amigas, a Juliana não sabia nada sobre ela e mesmo assim saia falando coisas pros outros. Ela contava tudo, e a Juliana escondia as coisas dela, como o início de um namoro. A Juliana escondeu isso da Tam, que ficou muito furiosa e veio falar pra mim, desabafou, me disse tudo o que ela tava sentindo, tudo que a Juliana tinha escondido dela, etc. Só que depois de um tempo elas começaram a se falar menos, e a Tam começou a me dar mais valor, como era antes da Juliana aparecer. Nós voltamos a fazer tudo juntas, voltamos a ser o que eramos antes. Ela me chamava de melhor amiga, de gêmea, de irmã mais velha, mas eu não precisava dizer nada, porque ela sabia, ela sempre soube que eu nunca deixei de vê-la como a minha melhor amiga, eu nunca deixei de confiar nela e de ajudá-la. Nos passamos por muitas coisas juntas, sofremos, choramos, rimos, gritamos, comemoramos. Nós gostávamos das mesmas coisas, nós tinhámos ideias muito parecidas e as nossas brigas só fortaleceram a nossa amizade. Amanhã eu não sei, mas hoje nós somos inseparáveis e eu espero que seja sempre assim.
- Os nomes das personagens foram trocados (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário